Cidadania em Contas

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo criou o Projeto “Cidadania em Contas”, tendo como prioridade o aprofundamento da sua relação com a sociedade paulistana. Por meio de reuniões nos territórios das 32 Subprefeituras, o TCMSP apresenta suas atividades em visitas presenciais nas quais ouve e colhe opinões acerca do que espera da atuação do Controle Externo exercido pelo Tribunal de Contas, ampliando a participação da sociedade civil no “Controle Social da Administração Pública”.

Nas ações do Projeto Cidadania em Contas, técnicos do Tribunal apresentam as diversas ferramentas que o órgão coloca ao alcance dos cidadãos e cidadãs para que também possam contribuir nesse trabalho de fiscalização dos gastos da Administração Municipal. Por meio do projeto também é possível viabilizar a realização, nos territórios das Subprefeituras, de cursos, palestras e atividades oferecidas pela Escola de Contas do TCMSP e demais atividades voltadas para servidores e para a sociedade civil.

O TCMSP está ao lado dos munícipes para, juntos, garantirem o respeito aos direitos dos cidadãos que vivem em São Paulo.