Novas funcionalidades do sistema Panorama são tema de curso para técnicos do TCM Notícias

09/10/2018 16:30

Entre 4 e 8 de outubro, servidores da Secretaria Geral (SG) e da Subsecretaria de Fiscalização e Controle (SFC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo participaram do treinamento para utilização do ÁTOMO-Panorama, sistema de gerenciamento de atividades que recebeu uma série de novas funcionalidades e passou a integrar a plataforma Átomo, sistema de suporte à fiscalização inteiramente desenvolvido pelos técnicos da Unidade Técnica de Desenvolvimento de Sistemas e da Coordenadoria-VIII.

Dentre os novos recursos do sistema, destaque-se a total integração com o ÁTOMO-RADAR o que não apenas permite o aproveitamento de dados daquele sistema, mas confere à atividade do coordenador uma agilidade e uma confiabilidade muito maiores. Ressalte-se também o maior controle da equipe de fiscalização, propiciado pela visualização global de todos os servidores da coordenadoria ao longo do tempo juntamente com suas tarefas . Finalmente, registre-se que o PANORAMA agora conta com uma série de painéis que fornecem informações tanto para o servidor quanto para os coordenadores e supervisores, tornando, assim, mais ágil o gerenciamento de atividades.

As aulas foram ministradas pelos servidores da Coordenadoria VIII: Adriano Barbosa dos Santos, Mônica Aparecida Correia e Dilson Cruz e, conforme citado, contaram com a participação de servidores tanto da SG quanto da SFC. Dessa forma, o treinamento foi também uma oportunidade para uniformização de procedimentos e para um entrosamento ainda maior entre as duas áreas. Graças ao empenho e competência dos técnicos da Unidade Técnica de Suporte ao Usuário do NTI, o treinamento pode ser realizado em um ambiente com condições ideais com um computador para cada dois alunos, que assim puderam acompanhar o que era apresentado pelos instrutores e melhor reter o conteúdo transmitido.