Concertos Didáticos do TCM desta sexta-feira antecipam Dia das Crianças Notícias

28/09/2018 18:00

O auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) vai receber, nesta sexta-feira, 05 de outubro, das 12h30 às 13h30, como convidado especial a Trupe Pé de Histórias, na programação da série Concertos Didáticos, comemorativa aos 50 anos do TCM. Trata-se de um grupo que pesquisa música e teatro, estabelecendo a relação dessas linguagens com o universo infantil. Por esse motivo, nesse evento será comemorado antecipadamente o Dia das Crianças no Tribunal.

O grupo Trupe Pé de Histórias se destaca por oferecer uma nova experiência musical autoral, que desperta e envolve tanto crianças como adultos, mostrando o trabalho das brincadeiras nas músicas. Dessa forma, o espetáculo será dedicado para as crianças com a apresentação de repertório sonoro infantil, mas cujo caráter lúdico da atividade vai ser desfrutado por pessoas de todas as idades que prestigiar o espetáculo dedicado ao Dia das Crianças.

Com entrada franca e no horário de almoço, o programa Concertos Didáticos vai até o mês de novembro, apresentando espetáculos com diversos temas e convidados dos mais variados gêneros musicais brasileiros, que têm por objetivo proporcionar aos participantes uma experiência única, com a divulgação da linguagem musical.

O evento integra as comemorações do jubileu de ouro do TCM e acontece no auditório da Escola de Contas do Tribunal (Av. Ascendino Reis, 1.130 - Portaria B), tendo como objetivo incentivar o contato com a cultura e com a música instrumental brasileira, além de promover atividades de integração entre o TCM e a população da cidade.

Confira um trecho do que vem por aí na série "Concertos Didáticos":