Retomada do pregão da CET para fornecimento de fios e cabos Notícias

10/09/2018 14:30

Na sessão plenária realizada no dia 5 de setembro, o Colegiado referendou a nova proposta de retomada do pregão eletrônico da CET, proposta pelo conselheiro relator Edson Simões, para fornecimento de fios e cabos elétricos, cabos de telefonia e cabos de fibra óptica.

A autorização anterior de prosseguimento, referendada em 31 de maio – após correções em itens sobre quantidades estimadas, qualificação econômico-financeiras e penalidades previstas - foi revogada pelo relator após a auditoria do TCM verificar, na republicação do edital,  que a CET revisou o orçamento estimativo de acordo com critério diverso do analisado pelo órgão auditor.

Após a nova suspensão, foi realizada reunião entre os técnicos do TCM e apresentada nova pesquisa de preços, observando os critérios já acolhidos pela auditoria.

Diante do exposto, o relator revogou a suspensão cautelar e autorizou o prosseguimento do certame. As novas medidas, tanto de suspensão  quanto de retomada do pregão, foram referendadas por unanimidade na sessão plenária do dia 5 de setembro.